728X90

A Prefeitura de Alto Taquari iniciou nesta semana a Oficina de Bordado em Chinelos com Pedrarias

A capacitação foi aberta para toda comunidade de forma gratuita

Por araguaianews em outubro 18, 2021

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), iniciou nesta semana a Oficina de Bordado em Chinelos com Pedrarias.

  • Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido

As atividades são ministradas por meio da facilitadora Elisangela, servidora do município lotada na Secretaria Municipal de Educação, a qual está passando seu conhecimento para cerca de 30 mulheres. A capacitação foi aberta para toda comunidade de forma gratuita, mas garantindo prioridade às mulheres inscritas nos programas sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

O curso teve início no dia 06/10, e está sendo realizado na sede do Cecoi, uma vez por semana, com turma dividida em 2 grupos, o qual terá duração de 20 horas cada grupo.

As oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, buscam criar oportunidades de desenvolvimento humano, socialização, inserção social e inclusão produtiva para a emancipação da cidadania “O objetivo da oficina é oportunizar o acesso a aprendizagem, geração de trabalho e renda às famílias atendidas pelo Cras” comentou Vanessa Vieira, secretária de Assistência Social.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *