728X90

Após 1 ano, Centro de Triagem Covid-19 na Arena Pantanal encerra atendimento nesta sexta-feira

O desligamento ocorre após a diminuição de casos, hospitalizações e óbitos por coronavírus em Mato Grosso

Por araguaianews em outubro 15, 2021

Em atividade há mais de um ano, o Centro de Triagem Covid-19 em Cuiabá encerra nesta sexta-feira (15) o atendimento. O desligamento ocorre após a diminuição de casos, hospitalizações e óbitos por coronavírus em Mato Grosso. Instalado na Arena Pantanal, o Centro auxiliou a Atenção Básica da Baixada Cuiabana com testagem em massa, realização de exames e fornecimento de medicamentos após prescrição médica.

O local já está vazio, mas em meses anteriores longas filas de pacientes eram formadas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o Centro de Triagem já realizou 233.280 atendimentos.

Segundo a Secretaria Municipal de Cuiabá, a rede de atenção primária à saúde do município está preparada para atender a demanda até então absorvida pelo Centro de Triagem do governo estadual, uma vez que ampliou a rede de testagem da Covid-19 de 21 para todas as 64 unidades básicas de saúde que já contam com o teste rápido de antígeno, que é mais eficiente do que o teste de sorologia, realizado anteriormente.

Além disso, o teste RT-PCR também está disponível em mais polos, antes eram cinco, agora são 21 unidades que dispõem do serviço. Os exames são feitos mediante consulta médica. O centro de triagem não atendia apenas munícipes de Cuiabá, mas também de Várzea Grande e toda a Baixada Cuiabana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *