728X90

Elefantas deixam Argentina rumo a Santuário em Chapada dos Guimarães

Campanha busca arrecadar fundos para ajudar na alimentação dos animais nos próximos meses.

Por araguaianews em maio 12, 2022

Elefantas Santuario

Pocha e Guillermina encaram mais de 3000 km rumo ao Brasil.

Após longos meses de espera, as elefantas Pocha e Guillermina, deixaram nesta quarta-feira (11.05) a cidade de Mendoza, na Argentina, para encarar mais de 3000 km de estrada rumo à Chapada dos Guimarães. Para arrecadar fundos para sua alimentação pelos próximos dois meses, o Santuário de Elefantes Brasil (SEB) lançou uma campanha de boas-vindas às novas moradoras.

Mãe e filha, de 55 e 22 anos, respectivamente, são elefantas asiáticas criadas durante toda a vida em cativeiro. Pocha vivia nas instalações de Mendoza desde 1968, depois de chegar da Alemanha. Já Guillermina, filha de Pocha, nasceu no local. Elas viveram em um recinto de concreto subterrâneo durante todos esses anos e Guillermina nunca conheceu outra realidade além dessa.

No Brasil, elas terão o espaço, as condições e os cuidados necessários para que possam se recuperar física e emocionalmente dos anos passados longe da natureza. Sua vinda para Mato Grosso foi adiada algumas vezes em razão da pandemia, de trâmites burocráticos e do processo de adaptação às caixas de transporte.

De acordo com o SEB, a mãe apresentou mais facilidade em se acomodar no espaço destinado ao transporte, enquanto a filha, de temperamento mais arredio, teve mais resistência. Conforme os tratadores, o comportamento de Guillermina é o esperado, já que a elefanta mais nova nunca saiu de Mendoza.

A campanha

Conforme o SEB, aveia, farelo de arroz, feno, frutas, melaço de cana e outros itens fazem parte da rica dieta dos elefantes no Santuário, o que demanda um alto custo mensal em razão da grande quantidade necessária para alimentar cada elefante. São aceitas doações de qualquer valor, podem ser realizadas por meio de boleto, cartão de crédito ou pix, neste link. Com R$20 já é possível contribuir com uma porção diária de grãos para 1 elefante.

Fonte: www.pnbonline.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *