728X90

Pedro marca dois, Vidal estreia e Flamengo vence Avaí na Ressacada

A Ressacada, lotada pelas duas torcidas, viu o Flamengo se insinuar no ataque, mas sofrer um grande susto

Por araguaianews em julho 24, 2022

Time carioca sai atrás e busca a virada por 2 a 1; partida ainda teve estreia do volante chileno Vidal com a camisa dos cariocas

Atacante Pedro comemora um dos gols na vitória contra o Avaí na Ressacada

Atacante Pedro comemora um dos gols na vitória contra o Avaí na Ressacada

GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO (24.07.2022)

Em jogo que marcou a estreia do chileno Arturo Vidal pelo Flamengo, pela primeira vez em jogos oficiais, o Rubro-Negro venceu o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, em Florianópolis, no fim da manhã deste domingo (24). Os gols foram marcados por Matheus Chaves para os donos da casa e Pedro, duas vezes, para a equipe carioca.

Com o resultado da partida, válida pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, os cariocas assumem provisoriamente a sexta colocação, com 30 pontos. O time de Santa Catarina estaciona na posição 14 da tabela, com 21.

A Ressacada, lotada pelas duas torcidas, viu o Flamengo se insinuar no ataque, mas sofrer um grande susto: gol de Pottker aos 12’, livre após cobrança de escanteio, anulado depois de revisão do VAR, que flagrou falta de Bissoli no goleiro Santos.

Avaí na frente, mas por pouco tempo. Aos 9′, Gabigol desviou a bola para Pedro, que só empurrou a bola e saiu para o abraço: 1 a 1. Vindo da Europa, o volante chileno Arturo Vidal, 35 anos, ainda fez sua estreia pelo Flamengo no calor catarinense. Esteve em campo para ver a virada dos cariocas: de novo, Pedro, oportunista, aos 38′. Fim de jogo, Flamengo 2 a 1 em cima do Avaí.

Agenda

O Flamengo vira a chave e foca a Copa do Brasil: o time faz a partida de ida das quartas de final na quarta-feira (27), às 21h30, contra o Athletico-PR, no Maracanã. Já o Avaí só volta a campo no domingo (31), às 18h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, diante do América-MG pela sequência do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
Avaí 1 x 2 Flamengo
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data e hora: domingo (24/7), às 11h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP/Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP/Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)

Público: 17.557
Renda: R$ 829.281

Gols: Arthur Chaves (Avaí), aos 2’/2ºT; Pedro (Flamengo), aos 9’/2ºT; Pedro (Flamengo), aos 38’/2ºT.
Cartões amarelos: Bruno Silva (Avaí), aos 29’/1ºT; Fabrício Bruno (Flamengo), aos 6’/2ºT.

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves, Cortez; Raniele, Bruno Silva (Jean Pyerre), Eduardo; Natanael (Marcinho), Pottker, Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.

FLAMENGO: Santos; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (Everton Cebolinha), João Gomes, Everton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta; Pedro e Gabigol. Técnico: Dorival Júnior.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *