ALTO ARAGUAIA

728X90

Plantio de mudas será realizado em homenagem às vítimas da Covid-19 em Alto Araguaia

O plantio acontece no dia 06 de dezembro, às margens do Rio Araguaia. Placa do projeto em homenagem às vítimas será afixada no local.

Por araguaianews em dezembro 1, 2021

Em homenagem às vítimas da Covid-19 em Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semapa) realiza o plantio de mudas de árvores nativas. A ação faz parte do projeto “homenageando vidas”, desenvolvido em todo Estado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA-MT).

As mudas a serem plantadas em uma Área de Proteção Permanente, às margens do Rio Araguaia, foram produzidas pelo Viveiro Municipal, através da Prefeitura. O ato simbólico realizará o plantio para cada vítima da doença. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mostra que Alto Araguaia registra 32 óbitos pela doença.

O plantio acontece no dia 06 de dezembro, às 8h30 (Horário de Brasília), na Rua Santa Rita, próximo à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Na ocasião, será afixado uma placa do projeto em homenagem às vítimas.

“Árvore simboliza vida. Este ato, além de buscar a preservação do meio ambiente, é um gesto de carinho e reconhecimento em homenagem as pessoas que nos deixaram deste plano durante a pandemia”, menciona o prefeito Gustavo Melo.

Fonte: ASSECOM AIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página

Compartilhe conosco

Envie sua sugestão de notícia, foto ou vídeo!

contato@araguaianews.com.br
(66) 9 9621-1360 (65) 9 99756363

© ARAGUAIA NEWS
PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALTO ARAGUAIA - MT