728X90

Secretaria de Infraestrutura executa limpeza e desobstrução em rede de drenagem pluvial na Serra Preta

Por araguaianews em janeiro 7, 2022

Serviços de limpeza e desobstrução da rede de drenagem pluvial na Serra Preta, na MT-465, que dá acesso às regiões do Distrito do Buriti e Rio do Peixe, estão sendo executados pela Secretaria de Obras, Infraestrutura, Transportes e Frota (Sintraf). O objetivo é melhorar as condições de drenagem a fim de evitar processos erosivos que venham a dificultar e até impedir trafegabilidade na localidade, especialmente devido às fortes chuvas que atingem o município especialmente neste início de ano. O serviço teve início da terça-feira (04) e segue até ser concluído. Em alguns pontos a tubulação necessita ser reconstruída.

Marcos Cardial | Assecom AIA

“Estamos fazendo a limpeza de forma geral e em alguns pontos, reparos. A estimativa é que sejam cerca de 16 linhas de turbos de drenagem de águas pluviais na serra. Em alguns pontos usamos o hidrojateamento para liberar a rede devido a quantidade de terra para o escoamento da água de chuva ocorrer normalmente”, disse o secretário Milton Lima. Para execução dos serviços são utilizados um caminhão pipa, uma retroescavadeira e uma pá-carregadeira e atuação direta de 10 servidores da pasta.

O secretário explicou ainda que a Sintraf mantém atenção especial às condições de trafegabilidade na zona rural. Devido a particularidade do solo na região, qualquer chuva muda totalmente as condições do terreno. “Temos uma máquina executando reparos na MU-10. De qualquer forma, nossa atenção, a pedido do prefeito Gustavo Melo, é com todas as regiões rurais do município”, citou o secretário.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *