728X90

TRE-MT já recebeu 80 pedidos de registro de candidatura

Partidos políticos têm até o dia 15 de agosto para solicitar o registro dos candidatos.

Por araguaianews em agosto 5, 2022

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já recebeu 80 pedidos de registro de candidaturas para o pleito de outubro deste ano. A expectativa do Tribunal é de que esse número ultrapasse 600 pedidos. 

Para atender a demanda, o Tribunal realizou, nesta quarta-feira (03.08), o treinamento prático da equipe técnica, que é composta por 14 servidores selecionados, que auxiliará na instrução dos processos de registro de candidatura para as Eleições 2022.

Durante a abertura do curso, o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, destacou a relevância do trabalho que será realizado pelos servidores. “Aproveito o ensejo para saudá-los e enfatizar a importância do trabalho que será desenvolvido, na nobre missão de instruir as centenas de processos de registro de candidaturas que serão julgados. Todos que aqui foram cuidadosamente escolhidos para contribuir na realização de uma das fases mais importantes do processo eleitoral”, afirmou.

O treinamento foi ministrado de forma online pela coordenadora de registros e informações processuais, Ângela Queiroz, que instruiu os participantes sobre os requisitos, processamentos, prazos e sistemas utilizados na análise e instrução dos pedidos de candidaturas, como o CAND, PJe, Peticionamento Avulso, entre outros assuntos.

Solicitações

De acordo com o calendário eleitoral de 2022, partidos políticos, federações e coligações têm até o dia 15 de agosto para solicitar o registro de candidatos. O prazo termina às 8h para as candidaturas apresentadas pela internet, e às 19h para a entrega de mídias com a documentação necessária diretamente no Tribunal.

A análise e julgamento de todos os pedidos de registro de candidatura, bem como os eventuais recursos, deverão ser realizados pela Justiça Eleitoral até o dia 12 de setembro, 20 dias antes da data do primeiro turno, que ocorrerá em 02 de outubro.

Fonte: www.pnbonline.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *