ALTO ARAGUAIA

728X90

Prefeitura de Alto Araguaia repassará R$ 5 mil ao Centro de Equoterapia

Por araguaianews em abril 16, 2021

Foto: Réulliner Rodrigues

(Foto Arquivo antes da pandemia)

Foi sancionada na manhã desta sexta-feira (16) pelo prefeito Gustavo Melo a Lei Municipal 4.260/2021 que autoriza a Prefeitura de Alto Araguaia (Sudoeste de Mato Grosso) a firmar convênio com o Centro de Equoterapia e Equitação Equoamigos que desenvolve suas atividades no município de Santa Rita do Araguaia (GO). Pela proposta do Executivo, serão repassados R$ 5 mil para manutenção das atividades da entidade com necessidade de prestação de contas.

O texto sancionado cita que o Centro de Equoterapia e Equitação Equoamigos trabalha com equipe 70% voluntária e oferece gratuitamente terapia de reabilitação para pessoas de Alto Araguaia e Santa Rita do Araguaia com diversos tipos de deficiências e necessidades especiais. Atualmente, o Centro de Equoterapia atende em quatro horas de trabalho 14 praticantes. Desses, nove são alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Alto Araguaia (Apae), o que representa 65% dos atendimentos.

Além do repasse financeiro, o município também vai disponibilizar uma psicóloga para apoio e atendimento aos alunos da entidade. O próximo passo agora é a assinatura do convênio entre a Prefeitura e o Centro de Equoterapia. “É um recurso importante, especialmente para manutenção das aulas e esse atendimento junto dos alunos”, disse o prefeito.

Gallery Thumb 1

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página

Compartilhe conosco

Envie sua sugestão de notícia, foto ou vídeo!

contato@araguaianews.com.br
(66) 9 9621-1360 (65) 9 99756363

© ARAGUAIA NEWS
PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALTO ARAGUAIA - MT