728X90

Equipe de kitesurf ajuda tartaruga atolada na praia do Atalaia (PA)

Por araguaianews em dezembro 30, 2021

 

Uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) foi salva ontem (28) por um grupo de praticantes de kitesurf na praia do Atalaia, em Salinópolis, no nordeste do Pará. O animal estava com o casco virado para baixo e não conseguia se movimentar.

Uma equipe de esportistas se reuniu para virar o animal e ajudá-lo a voltar para o mar. A ação foi orientada pelo Projeto Suruanã, que trabalha na conservação e recuperação da vida marinha.

As tartarugas-verdes são consideradas como espécie em risco de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Esses animais chegam a pesar 230 quilos e podem chegar a até um metro e meio de comprimento.

Em casos de encontros eventuais com espécies silvestres, respeite o espaço do animal, e caso não seja possível evitar o contato, acione as autoridades para realizarem o correto manejo e soltura na natureza. Os animais silvestres estão a cada dia perdendo mais seu habitat e por conta disso muitas vezes vão procurar alimentos em lugares frequentados por humanos. Ajude na preservação de animais silvestres, respeite a natureza.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *