27.5 C
Alto Araguaia
sexta-feira - 19 julho - 2024
HomeAlto AraguaiaAção desenvolvida em Alto Araguaia é destaque na 2ª Jornada Estadual de...

Ação desenvolvida em Alto Araguaia é destaque na 2ª Jornada Estadual de Imunização em Cuiabá

O município de Alto Araguaia foi um dos destaques na 2ª Jornada Estadual de Imunização dos municípios de Mato Grosso. O evento foi realizado nos dias 11 e 12 de junho, no Hotel Fazenda em Mato Grosso, em Cuiabá. O trabalho da Secretaria de Saúde local foi o único da região Sul do Estado selecionado e ficou entre os cinco melhores. Representaram o município e apresentaram o painel local na Jornada Estadual de Imunização o coordenador da Atenção Básica, Cleomar Vilela, e a enfermeira Izabela Porto Fraga.

O evento foi um instrumento de discussão de estratégias e atualizações relativas às coberturas vacinais no Estado. O coordenador Cleomar Vilela destacou a importância do debate acerca da imunização.

“Tivemos a oportunidade de mostrar as ações que estão sendo desenvolvidas em Alto Araguaia para outros municípios do Estado, bem como também conhecer o trabalho de outros municípios. A Secretaria de Saúde tem empreendido ações no sentido de melhorar o entendimento da imunização e, com isso, refletir na ponta, que é o que queremos. O nosso grande objetivo aqui é melhorar as coberturas vacinais”, declarou. “Foi muito importante participar desse evento”, completou.

O evento contou com a participação de mais de 150 gestores da Saúde Pública e debate estratégias para o aumento das coberturas vacinais no Estado.

OUTRAS NOTÍCIAS