728X90

Alto Araguaia poderá voltar a adotar restrições para frear expansão do Covid-19 no município

A maioria do comércio e moradores local, já não usam mais máscaras, álcool gel e muito menos distanciamento

Por araguaianews em dezembro 30, 2021


O prefeito Gustavo Melo poderá adotar  novas restrições ao contato social em Alto Araguaia para evitar a rápida  propagação do Covid-19, que tem aumentado consideravelmente os casos da doença a cada dois ou três dias no município.

Para decidir sobre a continuação destas medidas, o gestor avaliará o aumento do vírus, a gravidade da doença em seus moradores e a sua velocidade de transmissão, assim como as taxas de internação.

O prefeito lembrou que o aumento de novos positivos e internações que está sendo visto no município e no estado volta a ficar muito preocupante.

“Para que o comércio continue funcionando, para que o município avance, com menos restrições, temos de diminuir o crescimento de casos de coronavírus”, afirma. “E só conseguiremos isso se todos colaborarem usando máscaras, álcool gel e evitando aglomerações,” disse o prefeito Gustavo Melo.

Lembrando aos moradores e donos de comércio, que continua a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção individual para circulação em espaços públicos e privados, sobre a adoção de medidas de assepsia de locais de acesso público e sobre a disponibilização de produtos saneantes aos usuários durante a pandemia.

A maioria do comércio e moradores local, já não usam mais máscaras, álcool gel e muito menos distanciamento.

O boletim epidemiológico de Covid-19 em Alto Araguaia (MT) nas últimas 48 horas, atualiza nesta quinta-feira (30) : 06 RECUPERADOS; 13 NOTIFICAÇÕES; 17 POSITIVOS (sendo dois particulares); 11 liberados do isolamento.

Da imunização, 18.222 vacinas foram administradas entre primeira e segunda dose.

Do quadro geral até a presente data, 3926 pessoas foram notificadas, 1678 positivos, 1622 recuperados e 32 óbitos. Classificação de risco BAIXO atualizado no Boletim Estadual n⁰ 562 de 21 de setembro de 2021.

Mais informações, orientações, painel de vacinação e medidas de combate ao Covid-19 em Alto Araguaia, no site: www.altoaraguaia.mt.gov.br/boletim-covid

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *