Alto Araguaia foi palco de uma ação significativa no desenvolvimento turístico do município e da região. Através do Conselho de Turismo e do Sebrae-MT, parceria da Prefeitura e da Secretaria de Turismo de Mato Grosso, um dia inteiro foi dedicado para visitação a alguns dos pontos turísticos localizados na zona rural. A ação foi realizada no último dia 29 de novembro. Sob a coordenação do consultor especialista em turismo do Sebrae, Sidnei Varanis, a etapa de testagem incluiu quatro novos atrativos turísticos como parte do Programa Agentes de Roteiros Turísticos.

O evento contou com a presença de servidores públicos, conselheiros, empresários e membros da sociedade civil e marcou um passo importante na validação e aprimoramento do Circuito Turístico de Alto Araguaia. Os participantes tiveram a oportunidade de experimentar e avaliar cada um dos atrativos.

No roteiro, os participantes estiveram na Cachoeira Salto das 3 Quedas e a Cachoeira Couto Magalhães. Além disso, os visitantes puderam percorrer a trilha até a Loca do Barbicha, culminando em um refrescante mergulho no Rio Araguaia e almoço caipira em uma propriedade às margens do Rio Araguaia. Outro ponto alto foi a visita à Fazenda Córrego Rico, onde os convidados conheceram o processo de fabricação do tradicional queijo cabacinha e tiveram a oportunidade de degustar um dos produtos mais conhecidos da culinária local em várias regiões do País.

“Este evento não só demonstrou o potencial turístico de Alto Araguaia, mas também celebrou a inauguração de uma Agência Receptiva de Turismo no município, que já está operando e oferecendo essas experiências inesquecíveis aos visitantes”, disse o consultor especialista em turismo do Sebrae, Sidnei Varanis.

A expectativa é que programa de fomento ao turismo no município continue a expandir, integrando novos pontos turísticos e enriquecendo ainda mais o circuito. A ação é fruto de colaboração mútua entre a Prefeitura, o Sebrae de Mato Grosso, a Secretaria Municipal de Educação e Turismo, o COMTUR e a recém-criada Associação para Fomento e Desenvolvimento do Turismo nos municípios da Região do Domo de Araguainha.

Gallery Thumb 1
 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1