O Cuiabá, com 37 pontos na tabela de classificação, receberá o Corinthians na Arena Pantanal, nesta quarta-feira (25), às 20h30 (de MT), pela 28ª rodada do Brasileirão. O time está animado após um empate com o Goiás e jogará diante de sua torcida, que deve lotar as arquibancadas, em busca de mais pontos para se aproximar de seu objetivo.
Os ingressos para o jogo estão disponíveis a partir de apenas R$ 10, e estima-se que mais de 30 mil torcedores compareçam à Arena Pantanal.
A preparação para a partida foi concluída na tarde desta terça-feira, com um treinamento realizado no CT Manoel Dresch. Nas últimas quatro partidas, o Cuiabá registrou duas vitórias e dois empates, alcançando a 11ª posição. Já o Corinthians, que está na 15ª posição, acumula 33 pontos.
Para o jogo, o técnico António Oliveira contará com o retorno do lateral-esquerdo Uendel, que se recuperou de uma pancada na cabeça. Porém, Jonathan Cafú, jogador pertencente ao Corinthians, não poderá atuar devido a restrições contratuais.
O Corinthians, por sua vez, é o 15° com 33 pontos somados até aqui, apenas três pontos a mais que o Vasco, primeiro time do Z-4, com 30 pontos. Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Mano Menezes deve promover uma mudança na equipe titular. O meio-campista Maycon, que cumpriu suspensão no domingo, deverá entrar no lugar de Fausto Vera ou Gabriel Moscardo.
Além da mudança no meio campo, é possível que Mano Menezes faça outras alterações. Matheus Bidu e Ruan Oliveira não desempenharam bem contra o América-MG, e podem ser sacados para o confronto de hoje a noite. Corinthians venceu apenas uma partida no returno do Brasileirão, e vem de 6 partidas sem conseguir vencer.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá x Corinthians
Data: 25 de outubro de 2023, às 20h30 (de MT)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)
Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Fernando Sobral, Raniele e Lucas Mineiro; Derik, Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
Corinthians: Cássio, Fágner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera, Gabriel Moscardo, Giuliano (Ruan Oliveira) e Renato Augusto; Pedro e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.