19.8 C
Alto Araguaia
domingo - 16 junho - 2024
HomePolíticaApós ‘conselho’ do governador, Botelho tentará convencer Fábio Garcia recuar de pré-candidatura...

Após ‘conselho’ do governador, Botelho tentará convencer Fábio Garcia recuar de pré-candidatura à prefeitura

Deputado buscará entendimento com chefe da Casa Civil sobre quem será o candidato do União Brasil em Cuiabá [Foto – Mayke Toscano]

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), questionado pela imprensa nesta terça-feira (24), no Tribunal de Contas do Estado, sobre a conversa que manteve com o governador Mauro Mendes (União), sobre a eleição de 2024 em Cuiabá, disse que a recomendação do chefe do Paiaguás foi para que busque um entendimento com o deputado federal Fábio Garcia, que disputa com Botelho no partido a condição de ser o candidato a prefeito no próximo ano. 

“Não teve conversa sobre candidatura, o governador só salientou que eu preciso conversar, reunir com o deputado Fábio… eu disse, vamos conversar sim, eu sempre estou pronto para a conversa, e eu vou chamar o Fábio para conversar”, disse Botelho.

O presidente da Assembleia Legislativa descartou qualquer possibilidade de recuar da sua intenção de disputar a eleição de 2024 em Cuiabá. “Estamos tentando de todas as formas, mas caso não haja um entendimento nós vamos continuar na base do governo, mas a opinião pública e os apoios populares que eu tenho recebido não permitem eu recuar da minha candidatura nesse momento”, adiantou o pré-candidato a prefeito.

“O governador pede para mim conversar diretamente com o Fábio para ver se a gente entra num acordo. Se não entrar, paciência. O governador falou isso ontem, eu nem falei com o Fábio ainda”, adiantou Botelho.

Fonte: O Documento

 

OUTRAS NOTÍCIAS