ALTO ARAGUAIA

728X90

Assistência Social oferece 45 vagas para curso de primeiros socorros

O curso será ministrado pelo Núcleo do Corpo de Bombeiros de Alto Araguaia em parceria com o Programa Acessuas

Por araguaianews em outubro 6, 2021

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads) de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), abriu 45 vagas para curso gratuito de Primeiros Socorros. A capacitação aborda manobras, avaliação de condição corporal e mental da vítima e procedimento de reanimação.

O curso será ministrado pelo Núcleo do Corpo de Bombeiros de Alto Araguaia em parceria com o Programa Acessuas Trabalho. Pessoas de 15 anos acima podem participar. Os interessados devem procurar o Cras, portando documentos pessoais e comprovante de endereço para efetuar a inscrição.

Conforme cronograma, as atividades acontecem no dia 19 a 21 de outubro, das 13h às 17h, na Capela do Campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Os participantes receberão certificação.

“Serão abordadas procedimentos primários de atendimento que podem ser prestados a uma vítima de mal subido e acidentes, afim de que possa manter a pessoa com vida até a chegada do socorro especializado”, explica a secretária da pasta, Priscila Dourado.

 

Fonte: ASSECOM AIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página

Compartilhe conosco

Envie sua sugestão de notícia, foto ou vídeo!

contato@araguaianews.com.br
(66) 9 9621-1360 (65) 9 99756363

© ARAGUAIA NEWS
PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALTO ARAGUAIA - MT