23 C
Alto Araguaia
sexta-feira - 12 abril - 2024
HomeBrasilAvião da Força Aérea que vai resgatar brasileiros em Israel chega à...

Avião da Força Aérea que vai resgatar brasileiros em Israel chega à Itália; veja vídeos

O KC-30 é o maior avião já operado pela FAB

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) enviada para resgatar os brasileiros que estão na zona de conflito entre Israel e o grupo Hamas chegou à Itália na madrugada desta segunda-feira (9). O voo saiu de Natal (RN) e teve duração de nove horas, e o avião é um dos seis que vão ser utilizados na missão. Segundo os últimos dados do Itamaraty, três brasileiros, que também têm cidadania israelense, estão desaparecidos. Outro, que estava hospitalizado, já recebeu alta. Mais de mil pessoas já pediram para voltar para o Brasil.

O Ministério da Defesa confirmou neste domingo (8) que os integrantes da missão estão aguardando um posicionamento do Ministério das Relações Internacionais (MRE) para iniciar a viagem até a área de guerra.

 

“Nossa ideia é que esse avião fique na Itália aguardando essas coordenações finais junto ao MRE. Nós estamos com militares nossos junto à embaixada de Israel e nas demais embaixadas da região também, para que possamos fazer as primeiras levas, trazer os primeiros brasileiros de lá para cá”, explicou o comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno.

Médicos e psicólogos estão na equipe para prestar suporte aos brasileiros repatriados. A embaixada brasileira na região já colheu os dados de cerca de 1 mil brasileiros hospedados em Tel Aviv e em Jerusalém interessados em voltar ao Brasil. Segundo o Itamaraty, a maioria é de turistas que estão em Israel.

Fonte: noticias.r7.com

OUTRAS NOTÍCIAS