ALTO ARAGUAIA

728X90

Beneficiários do Auxílio Brasil devem realizar pesagem obrigatória para evitar bloqueio do benefício

O objetivo da pesagem é fazer o acompanhamento nutricional dos beneficiários

Por araguaianews em abril 26, 2022

Integrantes das famílias contempladas pelo programa Auxílio Brasil do Governo Federal, o antigo Bolsa Família, devem realizar a pesagem obrigatória referente ao primeiro semestre de 2022. O beneficiário que não atender à convocação até o final de maio, poderá ter o benefício bloqueado. O alerta é do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O público-alvo da pesagem são crianças menores de 7 anos, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes. O objetivo da pesagem é fazer o acompanhamento nutricional dos beneficiários, verificar o cartão de vacina da criança e se a gestante beneficiária está fazendo o pré-natal. Estes são um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano.

Para o procedimento, o cidadão deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima. É necessário apresentar cartão SUS, cartão do Bolsa Família com o número NIS (Número de Identificação Social) e carteira de vacinação das crianças.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página

Compartilhe conosco

Envie sua sugestão de notícia, foto ou vídeo!

contato@araguaianews.com.br
(66) 9 9621-1360 (65) 9 99756363

© ARAGUAIA NEWS
PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALTO ARAGUAIA - MT