728X90

Bosque da Saudade | Prefeitura de Alto Taquari e Sema-MT realizam plantio de mudas em homenagem às vítimas da doença Covid-19

O espaço foi carinhosamente batizado como “Bosque da Saudade”, um local para que os familiares possam relembrar seus entes queridos

Por araguaianews em dezembro 15, 2021
 A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), realizou nesta terça-feira (14.12) o plantio de mudas de árvores em homenagem às vítimas da doença Covid-19. O projeto “Restaurando Ecossistemas e Homenageando Vidas” é uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), em parceria com diversos municípios do estado.

Em Alto Taquari, as mudas de jacarandá, Flamboyant e Ipê foram plantadas em um terreno localizado na Rua Josina Joaquina de Souza, no Bairro Cohacol, anexo ao espaço onde o município pretende construir um belo complexo esportivo no ano de 2022.

O espaço foi carinhosamente batizado como “Bosque da Saudade”, um local para que os familiares possam relembrar seus entes queridos por meio das futuras árvores. Ao final da solenidade, foi realizado o descerramento simbólico das placas de identificação do local.

Além de amigos e familiares das vítimas, o evento contou com a presença da prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio; do diretor regional da Sema-MT, Ailton Carlos Fonseca; dos vereadores Elgimar Rodrigues (Nego do Park), Professor Fábio Junior, Márcia Buscariol; o secretário da Sama, Edislei Amorim; o coordenador de Agricultura e Meio Ambiente, Kléber Welington; e os demais secretários municipais e servidores públicos.

Licenças ambientais
Além do plantio de mudas, a prefeita Marilda Sperandio também recebeu, das mãos do diretor da Sema-MT, duas licenças ambientais. Uma delas, autoriza o município a fazer pavimentação com microrrevestimento asfáltico em três bairros: Parque Taquari (Cohacol), Gabriela e Santeiro. Já a outra, é a licença ambiental final para a regularização dos lotes para a construção de cerca de 300 moradias populares no Loteamento Residencial São José.

“Agradeço imensamente ao diretor regional da Sema, Ailton, pela sua atuação e empenho na celeridade aos trâmites para a liberação das licenças ambientais. Com estes documentos, poderemos dar andamento em nossos projetos em benefício da população. Parabenizo ainda, em nome de todas as pessoas que perderam amigos e familiares, por esse lindo projeto que tanto nos emocionou”, comentou a prefeita Marilda.

Complexo Esportivo do Bairro Cohacol
O projeto prevê a construção e instalação de: Campo de Futebol Sintético com Arquibancada Coberta; Quadra Poliesportiva Coberta; Parquinho e Academia ao Ar Livre; Áreas para Contemplação e Piqueniques, Pergolados e a Pista de Caminhada que fará o contorno em todo o Complexo, levando o público para dentro do Bosque da Saudade.

Fonte: ASCOM

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *