17.2 C
Alto Araguaia
sexta-feira - 19 julho - 2024
HomePolíticaBotelho evita falar sobre vice e vai buscar apoio de Virginia Mendes:...

Botelho evita falar sobre vice e vai buscar apoio de Virginia Mendes: “Vamos precisar muito da ajuda dela”

Pré-candidato disse que ainda é cedo para discutir sobre composição de chapa e que apoio da primeira-dama do estado é essencial para os projetos sociais de seu programa de governo

Conteúdo/ODOC – O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), pré-candidato do partido a prefeito de Cuiabá, disse à imprensa nesta segunda-feira (19), que só vai discutir candidatura a vice-prefeito depois de formatar a chapa de vereadores.  Botelho disse ainda que a primeira-dama, Virginia Mendes “é muito importante” para o seu projeto de “ganhar a eleição” em Cuiabá.

“Agora não é momento disso, de falar em vice. Agora é momento de nós montarmos o grupo de apoio, nós acomodarmos os candidatos a vereadores dos partidos aliados, nós temos até março para fazer isso, porque dia 5 de abril encera as filiações”, declarou.

Conforme Botelho, “essa é uma equação difícil, acomodar cada um, montar chamas equilibradas. Por isso nós vamos concentrar nisso até abril. Daí pra frente, aí sim, nós vamos começar a fazer essa discussão do vice. Todos nomes que foram cogitados são excelentes, a Natasha é um bom nome, grande nome, médica, tem história, tradição, excelente…tem vários e bons nomes, mas ainda não é o momento”, argumentou.

O candidato do União Brasil vê como importante o apoio de vereadores para sua candidatura à sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro. “Acredito que nós vamos ter um número bom de vereadores nos apoiando. Isso é muito importante. Também vamos ter um grupo excelente de pré-candidatos que vai vir.  Acho que isso vai dar uma sustentação muito boa para fazermos uma Câmara de alto nível, uma Câmara que possa ajudar administrar, a tirar Cuiabá dessa situação que está”.

Questionado sobre ter o apoio da primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes (União), no seu palanque, Botelho disse que pretende conversar com Virgínia ainda nesta semana. “Eu vou procurar a primeira-dama esta semana. Ela é muito importante para o projeto de eleições, de ganhar as eleições em Cuiabá. E ela é mais importante ainda para o projeto que eu tenho para Cuiabá, que é um projeto de fazer o social, de revitalizar o centro de Cuiabá. Nós vamos precisar muito da ajuda dela”.

Fonte: O Documento

OUTRAS NOTÍCIAS