ALTO ARAGUAIA

728X90

Campanha de vacinação antirrábica é iniciada em Alto Araguaia pela zona rural

De acordo com a Vigilância Ambiental, a campanha no perímetro urbano de Alto Araguaia terá início em agosto

Por araguaianews em junho 29, 2022

 A Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia (MT) por meio da Vigilância Ambiental, iniciou a campanha anual de vacinação antirrábica para cães e gatos com mais de três meses. Gratuita, obrigatória e aplicada uma vez por ano, a vacina é a única forma de prevenção contra raiva animal. No município deverão ser imunizados 5.472 animais, sendo 4.462 cães e 1.010 gatos.

O atendimento iniciou na zona rural e segue até o dia 04 de julho nas fazendas que dão acesso pela BR-364. À partir da próxima semana, do dia 05 a 12 de julho, será nas fazendas que margeiam à MT-100, sentido a Araguainha.

As fazendas sentido ao município de Alto Taquari, via MT-100, receberão a campanha dos dias 13 a 26 de julho. A vacinação contra a raiva na zona rural será finalizada no Distrito do Buriti, dos dias 27 a 29 de julho.

De acordo com a Vigilância Ambiental, a campanha no perímetro urbano de Alto Araguaia terá início em agosto. “As doses que recebemos são o suficiente para cobrirmos a zona rural, porém aguardamos o recebimento de mais doses para iniciar a campanha em toda a cidade”, explica a coordenadora Débora Vilhena;

Para que os proprietários e os vacinadores estejam protegidos na hora da imunização, os tutores devem levar os cachorros nas coleiras. É importante que os animais de grande porte ou agressivos, estejam de focinheiras. Já os gatos devem estar envolvidos em toalhas ou outro material para proteção. Os animais não devem ser encaminhados por crianças.

 

Fonte: ASSECOM AIA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página

Compartilhe conosco

Envie sua sugestão de notícia, foto ou vídeo!

contato@araguaianews.com.br
(66) 9 9621-1360 (65) 9 99756363

© ARAGUAIA NEWS
PORTAL DE NOTÍCIAS DE ALTO ARAGUAIA - MT