30.2 C
Alto Araguaia
segunda-feira - 20 maio - 2024
HomePolíticaConselheiro confirma que Sérgio Ricardo será o novo presidente do TCE; eleição...

Conselheiro confirma que Sérgio Ricardo será o novo presidente do TCE; eleição será em novembro

Informação sobre Sérgio Ricardo foi dada durante sessão no TCE nesta terça-feira pelo colega Valter Albano

 O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), Valter Albano, anunciou que o colega de plenário e também conselheiro Sérgio Ricardo, irá presidir a Corte de Contas de Mato Grosso no biênio 2024/2026. A declaração foi feita nesta terça-feira (12), durante sessão do TCE. Albano que atualmente está como presidente da Corte em exercício, dialogava sobre projetos do órgão com Sérgio Ricardo quando revelou a novidade.

“Todos nós já tivemos aqui um momento de responsabilidade e gestão. O momento seguinte sabemos que vai ser de Vossa Excelência. Então, que bom ouvir de quem vai ter a responsabilidade de liderar este Tribunal, dizer da importância deste programa”, disse Albano.

Na ocasião, conselheiro fazia referência a um comentário sobre um projeto do TCE/MT relativo a boas práticas de gestão para auxílio de prefeitos e demais gestores públicos. Ao final, Sérgio Ricardo brincou dizendo que Valter Albano havia feito uma “revelação”.

A eleição no TCE/MT acontece no mês de novembro de 2023. Além do presidente, a mesa diretora do órgão também é composta pelo vice-presidente e também pelo corregedor-geral da Corte de Contas, todos eleitos por meio de votos dos membros do Pleno.

Sérgio Ricardo é jornalista e já foi deputado estadual por Mato Grosso e vereador de Cuiabá. Atualmente, como conselheiro compõe a mesa diretora do TCE ao lado de José Carlos Novelli (presidente), Valter Albano (vice-presidente) e Guilherme Maluf (corregedor-geral).

Fonte: O Documento

OUTRAS NOTÍCIAS