23 C
Alto Araguaia
sexta-feira - 12 abril - 2024
HomePolíticaConselheiro Sérgio Ricardo é eleito presidente e destaca trabalho e produtividade do...

Conselheiro Sérgio Ricardo é eleito presidente e destaca trabalho e produtividade do Tribunal de Contas

Conselheiro foi eleito presidente da Corte de Contas em sessão realizada nesta terça-feira

Eleito por unanimidade presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) para o biênio 2024/2025, na tarde desta terça-feira (7), durante sessão do pleno, o conselheiro Sérgio Ricardo afirmou, em discurso, que o TCE está “mais pronto” do que nunca, agradeceu os conselheiros pela votação e disse que esse é um dos momentos mais importantes da sua vida pública.

“Gostaria de agradecer profundamente aos conselheiros que nessa sessão confiam a mim o privilégio de dirigir esse tribunal nos próximos dois anos. É um dos momentos mais importantes da minha vida pública. Gostaria eu que eu tivesse uma vida tranquila como foi esse processo eleitoral”, disse o conselheiro.

“Esse tribunal está mais pronto do que nunca, qualquer um de nós dá continuidade aos trabalhos aqui. Esse Tribunal foi talhado ao longo de 70 anos. Foi construído por gigantes. Realço neste meu discurso o trabalho que herdo do conselheiro Novelli de soluções permanentes. Eu lembro que vossa excelência disse um dia aqui que todos seriam presidentes juntos com o senhor. Eu quero repetir aquela frase, todos serão presidentes juntos comigo”, afirmou Sérgio Ricardo em plenário.

“Todos serão presidentes junto comigo. O sistema é presidencialista, mas o presidencialismo que vou exercer é o mesmo que vossa excelência exerceu, trazendo todos para o trabalho. Todos os servidores e conselheiros. Nunca esse tribunal foi tão produtivo como tem sido agora, justamente porque todos os conselheiros estão envolvidos nos trabalhos gigantescos de suas comissões permanentes”, argumentou o conselheiro.

Para completar, Sérgio Ricardo disse que “temos desafios muito grandes em Mato Grosso, um estado rico, mas com muitas desigualdades. Estamos trabalhando com afinco para mudar essa realidade e este Tribunal está pronto para dar continuidade aos trabalhos”.

O conselheiro Sérgio Ricardo foi eleito presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Na mesma sessão plenária, também foram eleitos o novo vice-presidente, conselheiro Guilherme Antônio Maluf, e o corregedor-geral do TCE, conselheiro José Carlos Novelli, atual presidente da Corte de Contas. Os três conselheiros foram eleitos de forma unânime pelo colegiado.

Fonte: O Documento

 

OUTRAS NOTÍCIAS