728X90

‘Cowgirl’ cria projeto para mostrar às crianças a importância de ler

Por araguaianews em abril 8, 2021

Usando sua paixão por cavalos e pela leitura, mulher juntou as duas coisas para motivar jovens a ler mais livros

Crianças fazem leituras e depois podem brincar com os cavalos

Crianças fazem leituras e depois podem brincar com os cavalos

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM SADDLEUPANDREAD

Caitlin Gooch, de 28 anos, juntou seu amor por cavalos e pelos livros para inspirar as crianças a ler mais. A cowgirl da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, criou uma organização sem fins lucrativos para mostrar para os jovens que ler e aprender pode ser divertido.

Com experiência em cuidar de crianças e educação antes de lançar o “Saddle Up and Read”, a mulher disse que percebeu que não importa aonde fosse, as crianças não gostavam de ler e fazer exercícios como testes de ortografia.

A ideia foi, então, misturar cavalos e leitura, o que foi algo natural para Caitlin que, de acordo com um jornal local, cresceu em torno de cavalos durante toda a sua vida. Sua família é proprietária de uma fazenda com diversos desses animais e seu pai a ensinou a cavalgar quando ela tinha 3 anos.

“As crianças ficam entusiasmadas quando percebem que podem realmente aprender a montar ou ler um livro para um cavalo”, contou ela.

Em 2017, Caitlin começou oferecendo um sorteio para crianças que liam três ou mais livros. Os vencedores recebiam um certificado e a oportunidade de visitar a fazenda da família Gooch e interagir com os cavalos.

No entanto, a mulher teve que se reinventar quando a pandemia do coronavírus não permitiu mais grandes reuniões. Ela usou a mídia social para encontrar um caminhão e um trailer para criar uma unidade móvel que pudesse atuar em vários locais na Carolina do Norte.

A unidade móvel vai para parques e lugares abertos levar o projeto às crianças. Caitlin ainda planeja encontrar um terreno para abrir seu próprio centro equestre, onde poderá operar sua organização sem fins lucrativos de leitura e montar um negócio separado com aulas de equitação. Seus planos também incluem um alojamento de alfabetização no local, onde as crianças poderão se divertir e aprender sobre jardinagem e agricultura.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *