17.7 C
Alto Araguaia
domingo - 16 junho - 2024
HomeSem categoriaCrianças com Transtorno do Espectro Autista ganham ingressos para assistir ao jogo...

Crianças com Transtorno do Espectro Autista ganham ingressos para assistir ao jogo do Cuiabá; Confira sorteados

Ação do Programa SER Família Inclusivo dá oportunidade para crianças verem partida no camarote da Arena Pantanal
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) finalizou o sorteio que contempla oito crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), portadores da Carteira de Identificação do Autista (CIA), com ingressos para a partida do Cuiabá Esporte Clube contra o Corinthians (SP), no camarote da Arena Pantanal. O jogo será realizado nesta quarta-feira (25.10), às 20h30 (horário de Cuiabá), em jogo válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

O sorteio realizado nesta terça-feira (24.10) contou com a participação de sete municípios mato-grossenses, sendo eles: Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Santo Antônio de Leverger, Itiquira e Sinop.

Neste sorteio, todos os contemplados foram de Cuiabá. É importante lembrar que o Governo do Estado, por meio da Setasc, e o Cuiabá Esporte Clube, fornecem somente a entrada no camarote, sendo de responsabilidade dos sorteados, e de seus responsáveis, o custeio de locomoção até o estádio.

A criação de um camarote específico para o atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) foi idealizada pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, no âmbito do Programa SER Família Inclusivo, em parceria com a senadora Margareth Buzetti e o Cuiabá Esporte Clube, e apoio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer (Secel) e a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), por meio do Programa Rede Cidadã.

O sorteio é feito com nomes dos inscritos em um formulário específico para a ação. Um dos campos do formulário a ser preenchido requer o número da Carteira do Autista.

Após a realização do sorteio, a equipe da Setasc verifica se o sorteado está inscrito na Carteira do Autista. Caso não esteja, um novo sorteio é realizado para ocupar a vaga aberta. Com a confirmação da inscrição, a equipe técnica entra em contato com os contemplados para confirmar a ida ao jogo.

Toda semana em que houver jogo do Dourado na Arena Pantanal, até o fim do Campeonato Brasileiro de Futebol Masculino, será aberto o formulário no site da Setasc para que os autistas ou responsáveis manifestem interesse em participar do sorteio para prestigiar o clube.

Segue abaixo o nome dos sorteados:

  • Augusto Cardoso Mesa Pereira
  • Igor Richard Ferreira Mariano
  • Davi Amaral Florencio
  • Ian Campos Nascimento
  • Ian Conrado Borges Tizzo
  • Gabriel Luz de Oliveira
  • Maria Eduarda Oliveira Azevedo
  • João Gustavo Pereira Siqueira
OUTRAS NOTÍCIAS