728X90

Cuiabá empata com Red Bull Bragantino fora de casa e segue no Z-4

O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira (07) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Por araguaianews em julho 8, 2021

O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira (07) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Bragantino e Cuiabá

O Cuiabá conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 fora de casa jogando contra o então líder do Brasileirão, o Red Bull Bragantino, na estreia do técnico Jorginho. O duelo aconteceu na noite desta quarta-feira (07) no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), e foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

 

O Bragantino abriu o marcador no primeiro tempo com Praxedes. Contudo, na etapa complementar não conseguiu segurar a vantagem, depois das mudanças feitas pelo técnico Jorginho, que colocou o Dourado para o ataque e conseguiu empatar a partida.

O resultado tirou a liderança do Bragantino, já que o Palmeiras venceu o Grêmio e assumiu a ponta da tabela. Por outro lado o Bragantino segue como único time invicto do campeonato, já que em 10 partidas tem seis vitórias e quatro empates. Já o Cuiabá segue sem vencer no Brasileirão e continua na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos. Lembrando que o Dourado tem duas partidas a menos em função da Copa América na Arena Pantanal.

 

O jogo

 

Apesar de estar jogando fora de casa, o Cuiabá começou a partida contra o Bragantino chegando mais ao ataque, mas sem finalizar com perigo. A melhor chegada foi com Elton, aos 15 minutos, que arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. O Massa Bruta foi equilibrando a posse de bola e, a partir dos 20 minutos, passou a ter mais o controle do jogo. E, na marca dos 28, inaugurou o marcador. Em jogada pela direita, Raul tocou para Praxedes, que bateu cruzado de fora da área e acertou belo chute no ângulo: 1 a 0.

 

Na volta do intervalo, o Dourado quase empatou o placar com um gol olímpico, aos cinco minutos, quando Clayson cobrou escanteio forte pelo alto e a bola explodiu o travessão. Logo depois, Elton finalizou para o gol, Clayson desviou, mas Cleiton salvou o Bragantino. O Cuiabá seguiu mais ofensivo ao longo do segundo tempo, enquanto os donos da casa iam administrando a vantagem até que, na marca dos 32, as redes balançaram. Jenison recebeu cruzamento na área, dominou, girou e bateu no canto para deixar tudo igual em Bragança Paulista (SP): 1 a 1.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário

  • O Cuiab acertou, na manh desta sexta (5), a renova o de contrato do lateral-direito Lucas Ramon, de 26 anos, que pertence ao Red Bull Bragantino. O jogador chega por empr stimo ao Cuiab e deve refor ar o elenco em mais uma temporada. Mesmo diante das contrata es anunciadas durante a semana, a torcida Auriverde tamb m quer saber quem ser o novo treinador da equipe. Lucas Ramon defendeu o clube mato-grossense na ltima S rie B do Brasileiro, quando encerrou a temporada passada sendo titular contribuindo com o feito hist rico do Cuiab , que conseguiu o seu 1 acesso S rie A em seus quase 20 anos de exist ncia.