O Cuiabá fez uma das suas maiores partidas no ano e venceu o Botafogo, líder do campeonato Brasileiro, no Rio de Janeiro. A partida terminou em 1 a 0 para o clube mato-grossense, na noite deste domingo (29).
As ações ofensivas ocorreram massivamente por parte dos cariocas donos da casa, mas que não conseguiram transformá-las em gols. Já o Dourado fez boa marcação ao longo da partida, col grande atuação do goleiro Walter, além de saber aproveitar e converter em gol a boa oportunidade que teve.
O Dourado placar aproveitando justamente a falha do Fogão. Aos 6 minutos do segundo tempo, Denilson fez o lançamento longo, Perri saiu mal tentando um chutão, perdeu a bola para Isidro Pitta no meio-campo. O atacante disputou na velocidade com Di Plácido e empurrou para o gol com um carrinho – entrando com bola e tudo.
A sequência do segundo tempo foi marcado por vários lances ofensivos do líder do campeonato, com uma sequência de boas defesas do goleiro Walter. Que conseguiu segurar o placar.
A partida, válida pela 30ª rodada da competição, deixou o Dourado com 40 pontos, subindo duas posições e ficaando na 10ª colocação. Agora são 8 pontos de distância da zona de rebaixamento.
“A verdade é que é mérito de toda a equipe. Essa equipe é de raça. Graças a Deus pude fazer o gol e acreditar naquela bola”, disse o autor do gol, Pitta, em entrevista ao canal Premiere ao final da partida.
A atual colocação do Cuiabá também vai garantido ao time participação na Copa Sul Americana de 2024.
O Botafogo fica a 6 pontos do segundo colocado, o Palmeiras, porém com um jogo a menos.
O próximo confronto do Cuiabá é dentro de casa, na Arena Pantanal, e contra o Vasco da Gama, que abre a zona de rebaixamento com 31 pontos. O jogo, que acontece na quinta-feira (2), às 16h, marca a oportunidade do Dourado se distanciar ainda mais do Z4.
Veja o gol da partida
Fonte: O Documento