28.8 C
Alto Araguaia
segunda-feira - 22 abril - 2024
HomePolíticaDefinição dos blocos partidários deve ocorrer nesta quarta-feira; veja prováveis composições

Definição dos blocos partidários deve ocorrer nesta quarta-feira; veja prováveis composições

Os deputados estaduais ainda não fecharam um entendimento sobre a composição dos blocos partidários [Foto – JL Siqueira]

A definição dos blocos partidários na Assembleia Legislativa de Mato Grosso ficou para a próxima semana, tudo indica que ocorrerá na sessão ordinária da próxima quarta-feira (27), véspera do início da Semana Santa. 

Os deputados estaduais ainda não fecharam um entendimento sobre a composição dos blocos partidários. A tendência é de que a formação seja o assunto principal do Colégio de Líderes, que antecede a sessão plenária na próxima quarta-feira (27).

O quadro atual é de apresentação de seis blocos partidários, cada um com 4 membros, ao invés dos habituais 5. O problema dessa divisão é que cada comissão permanente possui apenas 5 vagas de titulares e 5 vagas de suplentes. Por conta disso, os deputados buscam mudar a estratégia e um dos seis blocos apresentados deve ser desfeito.

Confira a forma que foi apresentada a composição dos blocos partidários até o momento: Independentes e oposição – Júlio Campos (União), Wilson Santos (PSD), Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT). Bloco Direita – Gilberto Cattani (PL), Elizeu Nascimento (PL), Claudio Moraes (PL) e Faissal Calil (Cidadania), Bloco MDB – Janaína Riva (MDB), Dr. João (MDB), Juca do Guaraná Filho (MDB) e Thiago Silva (MDB).

Bloco da Base I – Dilmar Dal’Bosco (União), Eduardo Botelho (União), Diego Guimarães (Republicanos) e Paulo Araújo (PP). Bloco da Base II – Beto Dois a Um (União), Carlos Avallone (PSDB), Nininho (PSD) e Sebastião Rezende (União). Bloco da Base III – Dr. Eugênio (PSB), Max Russi (PSB), Fábio Tardin (PSB) e Valmir Moretto (Republicanos).

Fonte: O Documento

OUTRAS NOTÍCIAS