28.8 C
Alto Araguaia
segunda-feira - 22 abril - 2024
HomeMato GrossoDesenvolve-MT leva orientações sobre linhas de crédito do Governo para empreendedores do...

Desenvolve-MT leva orientações sobre linhas de crédito do Governo para empreendedores do interior do Estado

O objetivo é ampliar o acesso ao crédito e fortalecer o empreendedorismo

Equipe da Desenvolve MT apresenta as linhas de crédito disponíveis aos empreendedores de Sorriso.

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT tem intensificado suas ações para facilitar o acesso ao crédito a empreendedores em todo o estado de Mato Grosso. Nesta semana, a agência percorreu os municípios de Sorriso e Nova Canaã do Norte, levando orientação e suporte para aqueles que buscam investir e expandir seus negócios.

Durante as visitas, foram feitas apresentações das opções de financiamento, destacando oportunidades e condições para os empreendedores locais. Além disso, foram prestados atendimentos, esclarecendo dúvidas e orientações adequadas às necessidades de cada negócio.

Na semana anterior, a Agência também passou pelos municípios de Paranatinga, Água Boa, Nova Xavantina e Barra do Garças.

Nos dias 05 e 06 de março, a equipe da Desenvolve MT esteve no município de Sorriso. Foram realizadas duas reuniões, uma com empresários de pequeno e médio porte, e outra com Microempreendedores Individuais (MEIs) que atuam principalmente com o transporte de passageiros e mercadorias, e audiovisual.

Por meio da orientação dos agentes que atendem na Sala do Empreendedor em Sorriso, a empreendedora Damiana Cruz, da Marmitaria Sabor do Amor, pegou o crédito para adquirir utensílios e equipamentos que antes eram alugados.

“Os agentes me auxiliaram em todo o processo e envio de documentação para adquirir o financiamento do Governo, contribuindo para que eu realizasse um sonho.  Com a compra dos equipamentos as despesas diminuíram, pois o valor da parcela é muito menor que o aluguel que pagávamos”, explica Damiana.

Já na quinta e sexta-feira (07 e 08), esteve em Nova Canaã do Norte para a inauguração do novo posto de atendimento na Sala do Empreendedor, anexa à prefeitura. Agora o município conta com duas agentes de crédito da Desenvolve MT credenciadas que ficarão responsáveis por atender as demandas específicas dos empreendedores locais e fazer um acompanhamento mais próximo. Também, aos participantes do curso de empreendedorismo do Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec, foram apresentadas as diversas linhas de crédito disponíveis para que eles iniciem ou expandam seus negócios.

Em 2024, a meta é atender o maior número de empreendedores no interior. “A intenção da Desenvolve MT é pulverizar o crédito em todo o estado, facilitando o acesso a juros baixos principalmente aos micro e pequenos empreendedores, para fortalecimento de seus negócios e o desenvolvimento econômico local”, explica a superintendente de crédito da Agência, Elizandra Helmann.

A Desenvolve MT reforça o compromisso em atender as demandas dos empreendedores mato-grossenses, incentivar o empreendedorismo e facilitar o acesso ao crédito para aqueles que buscam realizar seus projetos e impulsionar o desenvolvimento de suas comunidades.

“Como um incentivo do Governo de Mato Grosso, as taxas de juros baixas mostram que o governo quer que as cidades se desenvolvam. A ideia é que a população e o município saiam ganhando. Se o comerciante está melhorando sua loja, sua fachada e seu empreendimento automaticamente temos novos empregos e renda dentro da cidade, elevando a economia do município”, afirma Ananda Hilbig, presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) de Nova Canaã do Norte.

Para os municípios que possuem interesse em fortalecer a economia local e levar orientação de crédito aos empreendedores locais, devem entrar em contato pelo telefone (65) 98417-9096.

Fonte:Secom MT
OUTRAS NOTÍCIAS