21.5 C
Alto Araguaia
sexta-feira - 1 dezembro - 2023
HomeMundoDrones ucranianos obrigam Rússia a fechar aeroportos internacionais na região de Moscou

Drones ucranianos obrigam Rússia a fechar aeroportos internacionais na região de Moscou

Cerca de 90 voos foram afetados e precisaram ser desviados; Kiev intensificou ataques contra alvos nas proximidades da capital russa

A Ucrânia realizou mais uma tentativa de ataque com drones contra alvos na região de Moscou nesta segunda-feira (21).

As ofensivas no distrito de Ruzsky, a oeste da cidade, e no distrito de Istrinsky foram interceptadas, mas causaram transtornos na capital russa.

Por um período de duas horas, cerca de 90 voos foram adiados e alguns aviões tiveram de aterrissar em outras cidades na Rússia.

O governador da região de Moscou, Andrei Vorobiov, informou em seu canal no Telegram que duas pessoas foram feridas por fragmentos que caíram em uma casa.

Nas últimas semanas, dois ataques com drones foram frustrados no distrito financeiro de Moscou. As ações provocaram danos nas fachadas de alguns edifícios.

Em maio, drones foram derrubados perto do Kremlin, sede do governo russo.

A Ucrânia iniciou uma contraofensiva em junho, depois de acumular material fornecido pelos aliados ocidentais, para tentar recuperar as regiões ocupadas por Moscou.
OUTRAS NOTÍCIAS