728X90

Em 24 horas, MT registra 6 mortes e mais de 500 novos casos de covid; ocupação de UTI sobe para 62%

Nas últimas 24 horas, foram notificadas seis mortes e 559 novos contágios

Por araguaianews em junho 22, 2022

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta terça-feira (21), 750.786 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.963 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. Nas últimas 24 horas, foram notificadas seis mortes e 559 novos contágios.

Há ainda 5.711 pessoas em isolamento domiciliar e 729.464 estão recuperados. A taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) subiu para 62,92%, enquanto o mesmo número para leitos de enfermarias é de 12%.

Dentre os 10 municípios com maior número de casos de covid-19 estão: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Tangará da Serra, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Cáceres e Alta Floresta.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: www.odocumento.com.br

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *