O trio integra a Escola de Iniciação de Esportes Araguaia

 

O trabalho da Escola de Iniciação de Esportes Araguaia já começa a apresentar resultados e revelar talentos no futebol. Em ‘peneira’ do Fluminense Footbaall Club realizada no município de Ponte Branca (MT) há duas semanas, atletas do município de Alto Araguaia chamaram a atenção de observadores do clube carioca.

O araguaiensse Enzo de Oliveira Guimarães, 14 anos, já rumou para o Estado do Paraná, onde iniciou atividades no sub-15 da equipe Sociedade Esportiva União Cocalense, da cidade de Pitangueiras, no interior do Estado. O jovem tem se destacado pela técnica e condição física. Tem 1.80, 60kg e é zagueiro direito. Ele vai disputar sua primeira competição pela equipe, o Quadrangular Gralha Azul Sub-15. O zagueiro, inclusive, deve oficialmente mudar para a cidade paranaense e concluir o ano letivo 2023 por lá.

MAIS TALENTOS

Outros dois atletas já têm dia e data de viagem para o Rio de Janeiro. Emanuel Oliveira Torres e Ênio Neto, ambos de 12 anos, embarcam no próximo dia 23 de outubro para Xerém, onde vão se apresentar ao Fluminense e passarão por um período de treinamentos. Ambos se destacaram na Escola de Iniciação de Esportes Araguaia e chamaram atenção dos olheiros na seletiva realizada em Ponte Branca. O técnico Idelfonso Alves de Oliveira, o Pé de Bolo, deve acompanhar a dupla na viagem.

Para as avaliações em Ponte Branca, a Prefeitura de Alto Araguaia ofertou o transporte e os alunos contaram com apoio dos profissionais do Departamento de Esportes, Pé de Bolo; Rinaldo Coelho, Angolinha, e Paulo Lopes de Oliveira, o Paulinho.

CONHEÇA A INICIATIVA

A Escola de Iniciação de Esportes Araguaia é voltada para as modalidades de futsal, tênis, futebol de campo, vôlei e natação para crianças e adolescentes de 05 a 17 anos da rede pública e privada de ensino. As aulas tiveram início em 10 de abril e acontecem no contraturno escolar. Cada aluno pode se inscrever em uma ou mais modalidades esportivas desde que não tenha choque de horário.

Assecom AIA