27.5 C
Alto Araguaia
sexta-feira - 19 julho - 2024
HomeEntretenimentoEspanha vence Inglaterra e conquista título inédito da Copa do Mundo

Espanha vence Inglaterra e conquista título inédito da Copa do Mundo

A Espanha agora está no rol das campeãs da Copa do Mundo de futebol feminino! Neste domingo (20), a Roja não ligou para o teórico favoritismo da Inglaterra, atual campeã da Eurocopa e da Finalíssima, dominou a partida e venceu por 1 a 0, no Stadium Australia, em Sydney, faturando o caneco mais desejado do planeta pela 1ª vez na história em uma final emocionante.

Um triunfo mais do que justo, de uma equipe que dominou praticamente 60% da posse de bola e ainda criou diversas boas chances de fazer um placar mais largo na grande decisão mundial.

O início de jogo até foi equilibrado, com as seleções se alternando nas chegadas ao ataque. As inglesas, inclusive, criaram a primeira oportunidade clara do jogo, com um chute no travessão.

No entanto, depois que a Espanha encaixou seu toque de bola, o time do técnico Jorge Vilda passeou em campo.

E foi por meio do tiki-taka que a Roja inaugurou a conta aos 29 do 1º tempo, em uma “tabelinha” Barcelona-Real Madrid.

Em ótima puxada pelo meio, Mariona Caldentey, dos blaugranas, fez a assistência para Olga Carmona, dos merengues. A atacante até olhou para o meio da área e ameaçou cruzar, mas optou pela batida cruzada. Fatal! Com um chute preciso, ela mandou na “bochecha” da rede de Mary Earps, que se esticou toda, mas não alcançou.

OUTRAS NOTÍCIAS