728X90

Estado vai realizar concurso público na Secretaria de Saúde; número de vagas ainda não foi definido

O edital deve ser publicado ainda este mês

Por araguaianews em dezembro 16, 2021

Mauro Mendes já determinou que secretário faça levantamento sobre as demandas da Pasta

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o Estado irá realizar concurso público para a Secretaria de Saúde em 2022. O edital deve ser publicado ainda este mês. A deficiência de profissionais foi evidenciada durante a pandemia da Covid-19 e a  realização de concurso público é uma das reivindicações dos profissionais da saúde para atender principalmente municípios do interior. O número de vagas que serão abertas não foi revelado.

“Eu autorizei ele [Gilberto Figueiredo, secretário de Saúde] a fazer um levantamento de demanda, assim como foi feito na Segurança Pública. A Universidade Federal de Mato Grosso será a gestora e promotora deste concurso e, na sequência, nós devemos preencher alguns cargos específicos para melhorar a gestão da Secretária de Saúde. Como ainda está na fase de levantamento, não posso dizer quando será feito. Será em breve”, afirmou.

No mês passado, foi realizado um processo seletivo para preencher 790 vagas no Hospital Metropolitano de Várzea Grande e 160 no Hospital Regional de Rondonópolis. Ao todo, são 950 vagas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *