728X90

“Eu sou bolsonarista, não sou oportunista”, diz Victório Galli, em recado a Barbudo (VÍDEO)

"Chumbo trocado não dói e quem procura encontra (...). Nelson Barbudo, por favor, me exijo respeito

Por araguaianews em maio 6, 2022
1

Galli e Barbudo: disputa na base bolsonarista

Com uma liderança inquestionável em Mato Grosso, terra do agronegócio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) continua sendo disputado por aliados no estado. A treta da vez é entre o pastor e ex-deputado federal Victório Galli, atual presidente do PTB estadual, com o deputado federal Nelson Barbudo (PL).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Galli mandou um recado duro, questionando uma declaração em que Nelson Barbudo diz que José Medeiros e Galli teriam recebido um ‘puxão de orelha’ de Bolsonaro. O ‘pito’ teria ocorrido para que evitassem críticas ao governador Mauro Mendes (União Brasil).

“Chumbo trocado não dói e quem procura encontra (…). Nelson Barbudo, por favor, me exijo respeito. A mensagem que Bolsonaro deixou para baixar a temperatura não foi pra mim não, tá. Foi para o seu colega de partido (…), eu não tenho nada a ver com isso. Eu sou bolsonarista, não sou oportunista. Sou bolsonarista desde 2007 (…) Onde você estava com a sua raíz bolsonarista quando o Bolsonaro precisou de você para colocar Eduardo Bolsonaro como líder do partido?”, provocou Galli, em trecho do vídeo.

As rusgas entre bolsaristas existem desde antes dele assumir a presidência da República. Acirrou-se depois com a disputa extemporânea ao Senado, em 2020.

Na época, José Medeiros e a Coronel Fernanda disputaram o apoio do bolsonarismo e fizeram duras acusações mútuas. Ambos foram derrotados por Carlos Fávaro (PSD).

A mesma disputa ao Senado também promete fortes emoções na base agora em 2022. Wellington Fagundes (PL), Neri Geller (PP) e Antônio Galvan (PTB) disputam o mesmo eleitorado.

A rusga agora entre Victório Galli e Barbudo mostra que a disputa na Câmara também será acirrada entre os bolsonaristas. Confira o vídeo:

VÍDEO

Fonte: Fonte: mídiaNews

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *