28.8 C
Alto Araguaia
segunda-feira - 22 abril - 2024
HomeMato GrossoGovernador comemora partida da Seleção Brasileira na Arena Pantanal e fala em...

Governador comemora partida da Seleção Brasileira na Arena Pantanal e fala em retribuição da CBF

Arena Pantanal

A Arena Pantanal foi escolhida para sediar o terceiro jogo do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo. A informação foi divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e de acordo com o governador Mauro Mendes (União), a escolha ocorre em retribuição de favor ao Governo do Estado.

A declaração foi feita pelo próprio gestor do estado, nesta segunda-feira (21), pouco tempo depois do anúncio oficial, em seu perfil no Instagram.

“Há poucos dias atrás nós conversamos com a CBF e entre aspas, nós cobramos deles uma fatura, porque na época da Copa América, que estava na época da pandemia pela Covid-19, e tiveram muitos estados que não quiseram ceder, não quiseram abrir as portas e o estado de Mato Grosso fez isso. A Arena Pantanal colocou-se à disposição e agora o presidente da CBF está retribuindo essa gentileza, vai colocar Mato Grosso, Cuiabá, a Arena Pantanal para receber a seleção brasileira. Então com muito orgulho nós vamos ter um jogo da seleção, na eliminatória da Copa do Mundo”, comunicou.

Apesar da declaração de Mendes, a CBF informou que a escolha aconteceu após visitas técnicas de equipes da Confederação, que analisaram todos os quesitos necessários para que o estádio pudesse receber a Seleção Brasileira Masculina de Futebol.

Foram levados em conta a qualidade do gramado, além de toda a infraestrutura para atendimento aos atletas, imprensa e, principalmente, aos torcedores. Também foram determinantes na escolha a logística de deslocamento dos jogadores, com a menor distância entre os locais das partidas, para que haja menos desgaste dos atletas.

Com capacidade para aproximadamente 44 mil pessoas, a Arena Pantanal dispõe também de sistema integrado de monitoramento, que permite a vigilância permanente dentro do estádio e em seu entorno.

Além das condições do estádio, a infraestrutura hoteleira e de aeroportos e estradas também contaram na escolha.

OUTRAS NOTÍCIAS