728X90

Hospital empresta ultrafreezer para Prefeitura armazenar vacina da Pfizer

Ministério da Saúde vai receber o primeiro lote com 1 milhão de doses nesta quinta-feira

Por araguaianews em abril 29, 2021

Ministério da Saúde vai receber o primeiro lote com 1 milhão de doses nesta quinta-feira.

Da Redação

Assessoria

Hospital Geral.jpg

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) formalizou a cessão de um ultrafreezer da marca Indrel, com temperatura até – 86ºC e capacidade de 486 litros, para armazenamento de doses do imunizante do laboratório Pfizer/BioNTech por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na campanha de vacinação contra a covid-19. O ofício foi assinado e enviado à Prefeitura pela médica Flávia Galindo, presidente do Conselho Deliberativo da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Cuiabá, que administra o Hospital Geral.

“Considerando o cenário atual da pandemia do COVID-19 e da possibilidade de início de vacinação com o imunizante da Pfizer/BioNTech, que utiliza a tecnologia de mRNA e requer sua armazenagem em ultrafreezeres com a temperatura de -75ºC; Considerando a parceria de longa data existente entre a SMS de Cuiabá e esta instituição hospitalar; Informamos que estamos disponibilizando um ultrafreezer da marca INDREL com temperatura até -86ºC e capacidade de 486L, com backup de CO2 e nobreak para armazenamento de doses do imunizante da Pfizer/BioNTech por esta secretaria”, diz o documento.

De acordo com o Ministério da Saúde, foi firmado um contrato prevendo 100 milhões de doses da vacina da Pfizer e o primeiro lote com 1 milhão de doses virá da fábrica na Bélgica, com desembarque no Brasil previsto para a noite desta quinta-feira (29.04).

Segundo a secretária municipal de saúde, Ozenira Félix, ainda não houve comunicação de quando o imunizante deve chegar à capital.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *