728X90

IPTU 2021 | Proprietários de imóveis em Alto Taquari tem desconto de 20% no pagamento à vista até 6 de setembro

O cidadão terá desconto de 20% ao quitar, à vista, o valor total do IPTU. O abatimento será concedido somente até o dia 6 de setembro 2021

Por araguaianews em junho 7, 2021

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda (SMAF), informa aos proprietários de imóveis, que a guia do IPTU 2021 (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) já está disponível para pagamento a partir de segunda-feira (07.06).

O cidadão terá desconto de 20% ao quitar, à vista, o valor total do IPTU. O abatimento será concedido somente até o dia 6 de setembro 2021.

O prazo para o pagamento do imposto segue até o dia 31 de dezembro de 2021. Após esta data, os contribuintes inadimplentes serão inscritos na dívida ativa, com posterior execução fiscal.

Acesso à Guia do IPTU
Devido à pandemia de Covid-19, a prefeitura orienta o cidadão para a retirada da guia do IPTU de forma online. O contribuinte pode solicitar a guia através do e-mail (tributos@altotaquari.mt.gov.br), pode imprimir pelo Site da Prefeitura (clique aqui) ou, em último caso, ir presencialmente no Departamento de Fiscalização e Tributos (em frente à prefeitura), das 7h às 11h30. Mais informações: (66) 3496.1682.

Para onde vai o recurso?
A arrecadação do IPTU segue para os cofres do município e se soma aos demais tributos. O valor arrecadado pode ser aplicado em todos os serviços ofertados pelo município, como escolas, unidades de saúde, apoio cultural, obras de infraestrutura, etc.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *