728X90

JANEIRO BRANCO | Prefeitura de Alto Taquari inicia campanha de conscientização sobre a saúde mental

Para as psicólogas, é primordial que valorizemos a convivência social e vivamos intensamente bons momentos em família

Por araguaianews em janeiro 7, 2022

 

Em Alto Taquari e todo o país, 2022 já começa com uma das campanhas mais importantes do ano: Janeiro Branco. A ação tem como finalidade discutir a importância do cuidado com a Saúde Mental em busca de mais felicidade e qualidade de vida.

  • Fonte: Ascom | Matéria e Arte: Eduardo Candido

As psicólogas do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) Marydiane Alves e Tammirys Dias listaram algumas dicas para a promoção e manutenção da saúde mental. Segundo elas, é importante que as pessoas se afastem de situações que gerem emoções negativas. Além disso, é preciso separar um tempo para curtir a vida e aproveitar o que ela oferece de melhor.

Para as psicólogas, é primordial que valorizemos a convivência social e vivamos intensamente bons momentos em família. Por fim, as especialistas avaliam que a prática de atividades físicas, associada a uma dieta saudável e boa qualidade do sono, são fundamentais nesta busca pela saúde mental.

1ª CMSM
Na próxima quarta-feira (12.01), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde de Alto Taquari, promoverão a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental (1ª CMSM).

O evento busca discutir A Política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, Rumo a Avanços e Garantia dos Serviços da Atenção Psicossocial no SUS, entre outros assuntos importantes.

A 1ª CMSM será realizada na Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *