728X90

Jornalista, empresário, pastor, ex-vereadora e presidente de partido morrem de Covid em MT

Por araguaianews em abril 13, 2021

 

Estado já tem mais de 8,6 mil mortes 

vitimascovid.jpg

 

A pandemia do novo coronavírus segue fazendo vítimas das mais variadas idades e classes sociais em Mato Grosso. Por dia, o Estado perde cerca de 100 vidas para a Covid-19. Por trás de cada morte, há uma família, uma história, um sonho que deixa de existir.

É o caso do jornalista Ondino Rodrigues Lima Neto, conhecido como Ondininho. Ele faleceu na noite desta segunda-feira (12) após complicações causadas pela Covid-19. Filho do ex-deputado Pedro Lima, Ondino estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Rondonópolis.

Graduado em jornalismo pela Universidade de Mato Grosso (Unemat), “Ondininho” foi radialista, repórter de TV e comentarista. Teve uma longa tragetória na vida pública e foi candidato a vereador em duas eleições. Ele deixa esposa e filhos.  

O empresário Josival Santos também morreu em decorrência do novo coronavírus no último domingo (11), em Várzea Grande. Ele acabou não resistindo as complicações causadas pelo vírus e veio a óbito. Familiares e amigos lamentaram a perda. 

Outra vítima da Covi-19 foi o pastor Aparecido Francisco Domingues, vice-presidente da Assembleia de Deus em Paranaíta (849 km de Cuiabá), que morreu no último sábado (10). Ele ficou internado por vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após testar positivo para a doença.

O prefeito do município, Osmar Antônio Moreira, decretou luto oficial de três dias por conta da morte do pastor. A morte do pastor é a vigésima causada pela pandemia, entre líderes religiosos da Assembleia de Deus em Mato Grosso. 

A ex-vereadora Marli Carmargo e a matriarca da familia Almeida em Vila Rica (1.260 quilômetros de Cuiabá), Nair de Almeida, morreram nesta terça-feira (13) vítimas da Covid-19. Ambas não resistiram as complicações causadas pelo vírus e vieram a óbito. 

Marli Camargo sempre esteve ligada a vida pública e religiosa, com grande atuação no segmento politico local e a frente da igreja São Pedro. Ela foi vereadora entre os anos de 1993 a 1996 e também exerceu a função de catequista e ministra da eucaristia. Marli também é mãe da secretária de Saúde do município, Maristela Camargo, e de outros dois filhos.

Já a pioneira Nair Almeida, veio juntamente com sua familia do sul do Brasil também no inicio dos anos 80. Ela atuava no ramo de transportes de caminhões. Familiares e amigos lamentam as perdas.

Outro político que perdeu a vida para a Covid-19 é o presidente do PSL em Mirassol d’Oestes, José Ricardo, de 43 anos. Servidor público, ele conduziu o partido nas eleições municipais de 2020.

O presidente regional da sigla, Aécio Rodrigues, destacou o sucesso do PSL na pleito em Mirassol, tendo o partido eleito dois vereadores e o prefeito Hector Bezerra. “Obrigado por todos os serviços prestados e manifestamos aqui nossos sentimentos a todos familiares e amigos”, escreveu Aécio. 

DADOS DA PANDEMIA

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta segunda-feira (12.04), 331.548 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.679 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *