28.8 C
Alto Araguaia
segunda-feira - 22 abril - 2024
HomeMundoKim Jong-un diz a Putin que a Rússia vencerá a Ucrânia para...

Kim Jong-un diz a Putin que a Rússia vencerá a Ucrânia para ‘castigar a reunião do mal’

Ditador da Coreia do Norte embarcou em seu trem blindado e deixou o território russo logo após o encontro

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, se encontrou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, durante um jantar oficial num cosmódromo no Extremo Oriente, nesta quarta-feira (13).

Segundo informações divulgadas pelas agências de notícias russas, o líder o norte-coreano afirmou que a Rússia alcançará “uma grande vitória” na Ucrânia, referindo-se ao Ocidente como “reunião do mal”, e exaltou a relação entre seu país e a Rússia.

O líder norte-coreano também elogiou o “heróico” Exército russo, envolvido na guerra na Ucrânia desde fevereiro de 2022, e se posicionou ao lado de Moscou no conflito.

“Aproveito esta oportunidade para afirmar que sempre estaremos com a Rússia”, disse, antes de destacar que a reunião é um “trampolim” para fortalecer as relações bilaterais.

Jong-un deixou o território russo logo após o fim do encontro com Putin e embarcou em seu trem blindado para retornar para a Coreia do Norte, viagem que deve durar mais de um dia.

Kim Jong-un embarcou em seu trem blindado e retornou para a Coreia do Norte após encontro com Putin

Kim Jong-un embarcou em seu trem blindado e retornou para a Coreia do Norte após encontro com Putin

O encontro entre Jong-un e Putin teria um propósito maior do que apenas aproximar relações, segundo os Estados Unidos. Washington teme que Moscou receba armas da Coreia do Norte para ser usadas contra a Ucrânia e acredita que esse tenha sido o propósito da viagem do líder norte-coreano à Rússia.

Esta foi a primeira reunião entre os dois governantes desde a viagem de Kim Jong-un a Vladivostok, em 2019.
Fonte: noticias.r7.com
OUTRAS NOTÍCIAS