27.5 C
Alto Araguaia
sexta-feira - 19 julho - 2024
HomePolíticaLeo diz que gestão será voltada para municípios mais pobres

Leo diz que gestão será voltada para municípios mais pobres

Leo Bortolin, novo presidente da AMM, venceu a eleição com 68 votos

Futuro presidente da entidade anunciou que quer mudar estatuto para permitir apenas uma reeleição

O futuro presidente da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios), Leo Bortolin (MDB), afirmou que auxiliar municípios mais pobres será prioridade do seu mandato à frente da instituição.

A eleição foi realizada nesta segunda-feira (2). Bortolin recebeu 68 votos contra 58 de Neurilan Fraga, que tentava a reeleição.

“Majoritariamente o auxílio aos menores municípios do Estado. Estamos em um Mato Grosso que teve sua credibilidade administrativa reestabelecida, mas ao mesmo tempo um Estado marcado pela desigualdade entre os municípios”, afirmou em coletiva logo após a proclamação do resultado.

“É para esses mais pobres e com mais dificuldades que, prioritariamente, vamos exercer o papel ao lado da diretoria”, completou.

Outra vertente defendida pelo presidente é o do fortalecimento da AMM. Segundo Bortolin, a intenção é fazer com que os 141 prefeitos do Estado integrem a associação.

“Esse é um trabalho que vou começar amanhã. Hoje temos quatro prefeitos desfiliados e tenho conversado muito da importância de a gente fortalecer a instituição com a presença de 100% dos prefeitos”, disse.

Limite de reeleição

Bortolin afirmou ainda que vai se reunir com a direção para discutir as diretrizes a respeito da reeleição de presidentes da AMM e o tempo de mandato.

Após ser eleito pela primeira vez em 2015, quando ainda era prefeito de Nortelândia, Neurilan alterou estatuto para conseguir se reeleger mais de uma vez. O ex-prefeito exerceu quatro mandatos antes de ser derrotado por Bortolin.

“Vamos convocar a assembleia geral e propor, no máximo, uma reeleição. Agora, essa proposta [de diminuição do mandato] vamos discutir entre a maioria dos prefeitos”, afirmou.

Fonte: midianews.com.br

 

OUTRAS NOTÍCIAS