25.7 C
Alto Araguaia
segunda-feira - 22 abril - 2024
HomeMato GrossoMato Grosso trabalha para ser reconhecido como referência em turismo ambiental, afirma...

Mato Grosso trabalha para ser reconhecido como referência em turismo ambiental, afirma presidente do Sebrae

Décio Lima recebeu o governador Mauro Mendes para promover parcerias em torno do empreendedorismo

Reunião entre a diretoria do Sebrae e o governador Mauro Mendes
A parceria do Sebrae e de Mato Grosso (MT) foi discutida como um caminho possível para o desenvolvimento do turismo ambiental e empresarial no estado. Com belezas naturais que concentram atrativos dos três biomas brasileiros – Cerrado, Pantanal e Amazônia –, o governo do estado vem realizando uma série de obras de infraestrutura para permitir ao estado explorar a sua vocação turística. “Nossa preocupação é garantir retorno à população, sempre com foco em resultados, por isso o Sebrae é importante”, afirmou o governador do MT, Mauro Mendes, durante reunião em Brasília nesta terça-feira (20.02).

O presidente do Sebrae, Décio Lima, destacou que hoje o estado é referência no tema da sustentabilidade, abrigando o Centro Sebrae de Sustentabilidade, responsável por estudos e levantamentos sobre práticas sustentáveis nos pequenos negócios. “O Sebrae, como sexta marca mais forte do país, é parceiro do governo do Mato Grosso na construção deste trabalho de transformar o estado em uma referência no turismo ambiental. O Sebrae em Mato Grosso já vem desenvolvendo um trabalho em torno da sustentabilidade e inovação”, ressaltou Décio Lima.

O Centro Sebrae de Sustentabilidade possui um prédio modelo, responsável pela própria gestão dos resíduos sólidos e que demonstra que essa prática é possível em qualquer negócio que preze pela sustentabilidade. “O turismo ambiental aliado ao conceito da sustentabilidade e da inovação vai gerar mais oportunidades e empregos no estado”, acrescentou o presidente do Sebrae.

Hoje, Mato Grosso possui quase 400 mil pequenos negócios, que representam 93% das empresas do estado. Ao todo, 48% desses negócios estão no setor de Serviços. O trabalho do Sebrae com o governo do Mato Grosso inclui impulsionar o turismo, mas também buscar parcerias junto ao governo federal que permitam melhorar a infraestrutura local, que já está em curso pelo governo do estado. “Precisamos mostrar para o mundo as nossas belezas naturais”, frisou o governador Mauro Mendes.

OUTRAS NOTÍCIAS