728X90

Mendes nega negociação para vender vagões do VLT para prefeitura do RJ

O assunto veio a tona ontem após ter sido noticiado na imprensa

Por araguaianews em maio 25, 2022

Governador lembra que vagões não pertencem ao Estado e que assunto não passa de fake news [Foto – Mayke Toscano]

O governador Mauro Mendes (União Brasil) negou na manhã desta terça-feira (24) durante evento Jornada Auxílio Brasil, que acontece no Hotel Fazenda em Cuiabá, que o Governo do Estado negocia cm a prefeitura do Rio de Janeiro a venda de vagões do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).

O assunto veio a tona ontem após ter sido noticiado na imprensa. Uma equipe da prefeitura carioca teria ido até o Centro de Operações do VLT, localizado próximo ao aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande,  para ver as condições dos 40 vagões que estão no local.

As tratativas teriam iniciado após a desistência do governo de Mato Grosso dar continuidade às obras do VLT e trocar pelo Sistema de Ônibus de Trânsito Rápido (BRT). O processo licitatório que corria para realização da obra do BRT foi suspenso pelo Tribunal de Contas da União (TCU) após ação impetrada pela Prefeitura de Cuiabá.

O assunto foi classificado por Mendes como fake news. “O governo não está negociando com ninguém pra vender vagão a, b ou c. Esses vagões não são do estado de Mato Grosso. E quem falar algo diferente disso está conversando fiado”, disse.

“O que tem de real é uma ação que o governo entrou na justiça, dizendo ‘leva embora, o contrato foi rescindido, vocês praticaram corrupção’. Transitou em julgado. Não compramos vagão, compramos um sistema de transporte e eles não entregaram”, concluiu.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *