728X90

Na Arena Pantanal, Cuiabá perde por 2 a 1 para o River Plate-URU pela Sul-Americana

EQUIPE URUGUAIA ABRIU VANTAGEM NO PRIMEIRO TEMPO E SEGUROU O PLACAR NA ETAPA FINAL [FOTO – ASCOM CUIABÁ]

Por araguaianews em abril 28, 2022

Esportenews – O Cuiabá foi derrotado pelo River Plate, do Uruguai, por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (27), pela 3ª rodada da Sul-Americana. Por bobeadas na defesa do Dourado, Salaberry e Pablo balançaram as redes para o time uruguaio, que saiu da Arena Pantanal com os três primeiros pontos feito na competição; Marquinhos descontou para os donos da casa.

O jogo na Arena Pantanal começou morno, com as equipes tocando bola no meio de campo. O Cuiabá começou a ter as ações na partida, mas não caprichava no último passe. Aos 15 da etapa inicial, o River abriu o placar em bobeada da defesa do Dourado. Em cobrança de escanteio, Brunelli consegue cabecear, Walter defende primeiramente, mas dá rebote e Salaberry não desperdiçou a chance, 1×0 River.

Com o gol, o River melhorou no jogo, mas a posse de bola era do Cuiabá. Estava até bem no jogo, mas quando chegava na área, não finalizava. Com o ataque ruim e a defesa também, novamente bobeou dentro da área e o River ampliou a vantagem ao final da partida. Walter defende chute forte com soco pra frente, Pablo López aproveita e chuta no canto direito do goleiro do Cuiabá. 2×0 River no primeiro tempo.

O Cuiabá voltou com ar diferente pro segundo tempo, mas focado. Em boa jogada pela esquerda, Alesson levou a bola até a área, chutou e entrou. A arbitragem marcou desvio e oficialmente foi gol de Marquinhos. Dourado diminuiu, 1×2. E teve muitas chances de empatar a partida noc contra-ataques que realizava, mas pecava no último passe. Com as chances desperdiçadas, o River venceu a partida, o primeiro jogo que saiu como vencedor na competição, além de ter sido o único jogo até agora, em que balançou as redes.

A classificação do grupo B após os jogos desta 3ª rodada ficaram assim: Racing e Melgar lideram com seis pontos, River Plate e Cuiabá com três pontos conquistados.

Pela Sul-Americana, os clubes voltam a jogar na terça-feira (3), pela quarta rodada da competição. O Cuiabá duela contra o Racing-ARG na Arena Pantanal, às 19h15 (de Brasília), e o River, recebe o Melgar-PER no Centenário no mesmo dia e horário.

Cuiabá volta a campo já neste final de semana. Encara o Atlético-GO no sábado (30), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida rola na Arena Pantanal às 19h (de Brasília).

Fonte: SUL-AMERICANA

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *