728X90

Nove corpos são encontrados após queda de avião na Rússia

Investigadores disseram que estudam hipóteses de acidente causado por mau tempo, problema técnico, ou erro do piloto

Por araguaianews em julho 7, 2021

Investigadores disseram que estudam hipóteses de acidente causado por mau tempo, problema técnico, ou erro do piloto

RUSSIA’S EMERGENCIES MINISTRY/HANDOUT VIA REUTERS – 7.7.2021

Equipes de resgate russas encontraram os corpos de nove passageiros do avião que caiu, na véspera (6), na península de Kamchatka, no extremo-oriente do país – anunciaram autoridades regionais.

“Um grupo de 51 socorristas continua trabalhando no local”, disse o Ministério de Situações de Emergência em um comunicado, acrescentando que um corpo pôde ser identificado.

Após várias horas de busca em condições difíceis, devido ao clima e à geografia do lugar, os socorristas, a pé e de helicóptero, finalmente localizaram o local do acidente.

O governador de Kamchatka, um território gigantesco muito pouco povoado mas apreciado pelos turistas por seus vulcões e pela natureza selvagem, disse que a fuselagem do avião foi encontrada ao longo da costa e no mar de Okhotsk.

Imagens do local do acidente mostraram uma longa mancha preta no topo de um penhasco de várias centenas de metros voltado para o mar.

O avião, um Antonov An-26 de design soviético, voava da capital da região, Petropavlovsk-Kamchatsky, para Palana quando o contato foi perdido.

Os investigadores disseram que estudam hipóteses de um acidente causado por mau tempo, problema técnico, ou erro do piloto.

Projetado para ser a aeronave de transporte das forças militares soviéticas e de seus aliados, o An-26 foi fabricado de 1969 a 1986 e também foi desenvolvido para uso civil. Sofreu vários acidentes fatais. O último deles aconteceu no Cazaquistão, em março passado, resultando na morte de quatro soldados.

Fonte: www.r7.com

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *