728X90

“O Canta Comigo Teen abriu muitas portas”, diz Sidinho sobre reality

Todo lugar que eu vou tem gente que fala que torceu por mim, foi gigantesca a repercussão

Por araguaianews em setembro 29, 2021

Jovem contou como está a vida após vencer a competição e deu conselhos para quem vai disputar a segunda temporada

Sidinho é o vencedor da primeira temporada do Canta Comigo Teen

Sidinho é o vencedor da primeira temporada do Canta Comigo Teen

ARQUIVO PESSOAL

A segunda temporada do Canta Comigo Teen estreia no próximo domingo (3), com a promessa de levar ainda mais emoção para as tardes da Record TV. Para fazer um esquenta, o site oficial conversou com Sidinho, o vencedor da competição, que contou como está a sua vida e qual é o conselho para quem vai disputar a nova edição.

“A vida depois do Canta Comigo Teen é totalmente outra”, conta o jovem de 15 anos. Atualmente, Sidinho cursa o 9º ano do Ensino Fundamental II,  está cheio de planos para o futuro e garante que está fácil conciliar fama, carreira e escola.

“A minha vida está corrida e muito boa! É o que a gente gosta, ninguém merece ficar parado. Estou focado nos estudos, mas não deixo de trabalhar. O Canta Comigo Teen abriu muitas portas, é uma vitrine mesmo”, revela o adolescente, que já recebeu convite para atuar.

Das recordações que marcaram sua passagem pelo programa, há um elogio em especial: “O Thaíde me chamou de Sidinho Tornado [uma referência ao talentoso cantor e ator Tony Tornado] e foi uma honra, foi demais”.

Sidinho, que venceu a competição musical com 56,89% dos votos pelo R7.com, ainda lembra a sensação após se tornar o primeiro campeão do formato: “A emoção de ganhar o reality é algo especial e único. Todo mundo ali [na final] cantava muito e qualquer um era merecedor, pois todos eram incríveis”, confidencia.

Para ele, a grande lição é confiar e acreditar. “Eu me desacreditava muito, não me achava capaz e não sabia dos meus limites. Aquilo [vencer o programa] foi um alerta, é algo como: ‘você é um cantor bom e tem um futuro nisso’”.

O jovem pensa que o mais desafiador é a escolha do repertório, já que não dá para saber se os 100 especialistas vão gostar. “Cada um tem uma forma de ser, um jeito e uma característica diferente. Um gosta de pop, outro gosta de rock, um gosta de funk e o outro de pagode. A gente tenta agradar a todos, mas não dá, mesmo assim eu consegui agradar os 100 e foi surpreendente demais”, comenta.

A repercussão nas redes sociais mostrou para Sidinho a grandiosidade da competição: “Teve gente de Angola, Estados Unidos, França e Portugal fazendo vídeo com a mensagem ‘vai Sidinho’. São lugares que sonho conhecer desde pequeno e isso teve uma força tão grande”, relembra.

No Brasil, a repercussão continua alta: “Todo lugar que eu vou tem gente que fala que torceu por mim, foi gigantesca a repercussão”.

Após o programa, Sidinho decidiu montar um estúdio em casa e aumentar o seu quarto, já pensando no futuro: “Eu quero trabalhar com música e fazer shows. O meu sonho é que uma música minha estoure e que em 2022 eu consiga trabalhar ainda mais”.

Ele finaliza com um conselho importante para quem vai subir ao palco do Canta Comigo Teen nesta segunda temporada: “Não fiquem nervosos, parece clichê, mas muita gente não teve o desempenho bom ou esperado por conta do nervosismo. Se você se manter calmo, dá para tirar uma vantagem incrível”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *