27.5 C
Alto Araguaia
sexta-feira - 19 julho - 2024
HomePolíticaPivetta afirma estar pronto para assumir o Governo e quer manifestação de...

Pivetta afirma estar pronto para assumir o Governo e quer manifestação de grupo político

 

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou estar preparado para concorrer ao cargo de governador em 2026 e pediu que seu grupo político se manifeste sobre a pré-candidatura.

Parceiro de Mauro Mendes (União) desde o primeiro mandato, o político, com o mesmo perfil empresarial, sempre destacou estar na fila para assumir o posto de chefe do Poder Executivo Estadual. “Eu estou preparado para participar das eleições de 2026. O grupo precisa se pronunciar. Estamos construindo [as candidaturas] e há grandes possibilidades de eu participar”, disse.

Além de Mauro, Pivetta tem o apoio do ex-governador Blairo Maggi (PP), que é uma figura influente no agronegócio, e também indicou Pivetta como o mais provável sucessor de Mendes.

O resultado desta eleição em 2024 pode abrir caminho para 2026, embora Pivetta afirme que não vê muita influência de uma eleição na outra.
Na capital, por exemplo, o União Brasil pretende eleger Eduardo Botelho como prefeito e o Republicanos, de Pivetta, pleiteia uma vice nessa chapa.

Conforme noticiado pelo Portal O Documento, também pleiteiam o cargo de governador em 2026 os senadores Jayme Campos (União) e Wellyngton Fagundes (PL), além o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro (PSD).

Fonte: O Documento

OUTRAS NOTÍCIAS