728X90

Por meio do Projeto Água para o Futuro, equipe mapeia nascentes de Alto Taquari

A ação faz parte do Projeto Água para o Futuro, uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Por araguaianews em setembro 5, 2021

Uma equipe da Prefeitura de Alto Taquari, juntamente com voluntários e técnicos, realizou trabalho de campo presencial em nascentes do município. A visitação às fontes ocorreu no dia 26 de agosto. O vereador professor Fabio Júnior esteve presente na equipe.

Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido

A ação faz parte do Projeto Água para o Futuro, uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso e as prefeituras de Alto Taquari e Alto Araguaia. “Somos parceiros do MP e daremos todo o suporte necessário para que possamos contribuir com esta importante ação, que visa proteger os nossos mananciais”, comentou Marilda Garofolo Sperandio, prefeita de Alto Taquari.

A iniciativa busca, prioritariamente, garantir a segurança hídrica e o abastecimento de água potável por meio da identificação, preservação e recuperação de nascentes, constituindo, assim, instrumento institucional para concretizar a proteção aos recursos hídricos no âmbito do Ministério Público Estadual.

Leia também:
Prefeitura de Alto Taquari apoia iniciativa do MP-MT que visa garantir segurança hídrica e o abastecimento de água potável

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *