Os trabalhos que vem sendo executado pela prefeitura de Alto Garças visa atender as demandas de produtores e moradores da zona rural do município que precisam de estradas em boas condições para escoarem suas produções e atenderem suas necessidades.
Obras de adequação e manutenção de estradas vicinais com patrolamento, encascalhamento, mata-burros e bueiros estão em andamento, beneficiando inicialmente os moradores que trafegam pelas estradas rurais do município. E agora com a construção de três (03) pontes de concreto onde eram realizadas apenas reformas parciais nos tablados de madeiras na parte superior das pontes.
Sendo esta três (03) pontes na região da parte de cima do Arara. Para isto foram elaborados os respectivos Projetos, dos quais foi solicitada a contratação através de processo licitatório conforme determina a lei nº 8666/93.
A execução destas pontes trará segurança ao tráfego de veículos e máquinas naquela região bem como, a linha do transporte escolar.
1º CONSTRUÇÃO DE PONTE EM CONCRETO ARMADO COM LAJE CLASSE 45 T, EXTENSÃO = 4,00 METROS X LARGURA = 4,00 METROS.
SOBRE O CORREGO DO LOBO – ROD. VICINAL AG09. |
2º CONSTRUÇÃO DE PONTE EM CONCRETO ARMADO COM LAJE CLASSE 45 T, EXTENSÃO = 10,00 METROS X LARGURA = 8,00 METROS.
SOBRE O CORREGO PEDREIRA – ROD. VICINAL AG09 – Perímetro Rural. |
|
|
3º CONSTRUÇÃO DE PONTE EM CONCRETO ARMADO COM LAJE CLASSE 45 T, EXTENSÃO = 8,00 METROS X LARGURA = 10,00 METROS.
SOBRE O RIO ITIQUIRA – ROD. VICINAL AG09 – Perímetro Rural. |
|
|
Prazo de Entrega:
Os serviços objeto desta contratação deverão ser feitos de imediato, nos quantitativos descritos no Cronograma Físico Financeiro, conforme emissão de Ordem de Serviço.
O Contrato de execução terá o prazo de execução de 120 (cento e vinte dias) – 04 meses.
Custo Estimado:
O custo estimado é no valor de R$ 658.349,28 (seiscentos e cinquenta e oito mil, trezentos e quarenta e nove reais e vinte e oito centavos), conforme planilha orçamentária, de acordo com as exigências legais.
“Nosso objetivo é fazer do município de Alto Garças um lugar cada vez melhor para se viver.” Concluiu a secretária de obras e vice-prefeita Adelaide Hermes Ribeiro.
A recuperação da malha viária no interior do município começou em 2017 com elevação e encascalhamento de várias estradas e a recuperação e agora com a construção de diversas pontes de concreto, resolvendo problemas de décadas.