Trabalho de recepção dos documentos segue até sexta-feira na quadra do bairro

 

Teve início nesta terça-feira (19.set.2023) o trabalho de regularização fundiária do Loteamento Parque do Cerrado, no Bairro Professora Maria das Graças de Souza Pinto. O lançamento do Programa Casa Legal foi prestigiado pelo prefeito Gustavo Melo (PSB), secretários municipais, vereadores e dezenas de moradores da localidade. A expectativa da Prefeitura de Alto Araguaia, através da Secretaria de Finanças e Planejamento e do Núcleo de Regularização Fundiária, é de titular 499 imóveis a partir da Rua Angelim do Cerrado, em frente a praça.

O Professora Maria das Graças de Souza Pinto será mais uma localidade beneficiada pelo maior programa de regularização fundiária da história de Alto Araguaia: o Casa Legal. Já foram regularizados pela iniciativa 74 imóveis no Distrito do Buriti, 121 imóveis no Bairro da Cohab e 315 imóveis no Bairro Nossa Senhora Aparecida [Loteamento Aeroporto IV].

No bairro, uma estrutura de atendimento foi montada na quadra coberta para recepcionar a documentação dos imóveis e dos proprietários. Os servidores ficam na localidade até sexta-feira (22.set.).

“Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar reunido com os moradores do Bairro Professora Maria das Graças. É um prazer imenso estar com vocês. Se não fosse por vocês, isso aqui [processo de regularização] não estaria acontecendo hoje. Chegou a tão sonhada oportunidade de regularizar o seu imóvel. Em poucos dias queremos estar aqui numa grande festa para entregar a matrícula na mão de cada um de vocês. Aproveitem”, disse o prefeito.

O secretário de Finanças e Planejamento, Welton Vilela, destacou que a regularização fundiária é mais um investimento que o Bairro Professora Maria das Graças recebe na gestão do prefeito Gustavo Melo. “Todos os lotes terão a matrícula registrada. Importante que os proprietários procurem a central de atendimento que foi montada aqui na quadra no bairro. Contamos com o empenho de todos para que possamos avançar em mais esse processo de regularização fundiária”, citou.

A presidente da Câmara de Vereadores, Mariana de Souza e também os vereadores Marcos Nunes e Clodoaldo Fernandes, enalteceram a ação que busca regularizar mais um bairro em Alto Araguaia e realizar o sonho dos moradores que há anos aguardam pela documentação dos lotes.

Também participaram da solenidade a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Priscila Dourado; Manoelito Rezende (Administração); Milton Lima (Obras e Infraestrutura); Manoela Nunes (Saúde); Cleomar Vilela (coordenador da Atenção Básica); Willengarg de Oliveira (coordenador de Tributos); Renato Lopes (diretor de infraestrutura); Maximilian José Beijo Gonsalez (analista administrativo) e servidores do Núcleo de Regularização Fundiária da Prefeitura.

 

Gallery Thumb 1 Gallery Thumb 1